MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Coreia do Sul: instituto reduz projeção de crescimento econômico do país e cita tarifas dos EUA

O principal instituto de pesquisa econômico da Coreia do Sul, o Korea Development Institute (KDI), cortou a previsão de crescimento para a economia do país pela segunda vez em quatro meses e expressou preocupação com o impacto das tarifas impostas pelo pr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.02.2025, 08:56:00 Editado em 11.02.2025, 09:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O principal instituto de pesquisa econômico da Coreia do Sul, o Korea Development Institute (KDI), cortou a previsão de crescimento para a economia do país pela segunda vez em quatro meses e expressou preocupação com o impacto das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Agora, a projeção é de que a economia sul-coreana cresça 1,6% em 2025, o que é 0,4 ponto porcentual menor do que a estimativa feita em novembro.

continua após publicidade

Economista do KDI, Kim Jiyeon disse que a "deterioração do ambiente comercial" após a posse do republicano foi um fator importante. Ainda, o país enfrenta uma instabilidade política causada pelo impeachment do ex-presidente Yoon Suk Yeol, que impôs a lei marcial em dezembro.

"Esperávamos que as incertezas fossem gradualmente resolvidas após a posse de Trump, mas agora estamos em uma situação em que as incertezas realmente aumentaram", afirmou. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Sul: instituto reduz projeção de crescimento econômico do país e cita tarifas dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!