MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Coreia do Sul anuncia programa com objetivo de impulsionar mercado acionário

O órgão regulatório financeiro da Coreia do Sul anunciou medidas para aprimorar a governança corporativa nesta segunda-feira, 26, em tentativa de impulsionar o subvalorizado mercado acionário local.Em comunicado, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC, p

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2024, 08:54:00 Editado em 26.02.2024, 09:00:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O órgão regulatório financeiro da Coreia do Sul anunciou medidas para aprimorar a governança corporativa nesta segunda-feira, 26, em tentativa de impulsionar o subvalorizado mercado acionário local.

continua após publicidade

Em comunicado, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC, pela sigla em inglês) sul-coreana divulgou detalhes de um programa de valorização corporativa que busca priorizar o retorno dos acionistas por meio de incentivos, incluindo benefícios fiscais, e "estimular empresas listadas a voluntariamente elaborar e divulgar planos de melhoria de valorização" de suas ações.

Ainda no comunicado, a FSC reconheceu similaridades do seu programa com a do Japão. Nos últimos dois pregões, a Bolsa de Tóquio atingiu máximas históricas pela primeira vez em 34 anos.

continua após publicidade

Em Seul, o índice acionário sul-coreano Kospi fechou em baixa de 0,77% hoje, a 2.647,08 pontos, pressionado por ações do setor financeiro e de montadoras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Sul anuncia programa com objetivo de impulsionar mercado acionário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!