Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Copom pesa no juro curto enquanto longo sobe com Queiroz, dólar e exterior

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Os juros futuros de curto prazo respondem em baixa ao comunicado do Copom, que na quarta-feira deixou a porta aberta para um corte - residual - da Selic no próximo encontro, embora também tenha adotado um tom um pouco mais conservador. Já no trecho médio e longo da curva a termo, a direção é de alta, com as taxas refletindo a cautela dos investidores com a prisão de Fabrício Queiroz e exterior. Às 10h05 desta quinta-feira, o DI para janeiro de 2021 apontava 2,055% ante 2,089% no ajuste de quarta. O DI para janeiro de 2027 indicava 6,68% ante 6,62% ontem no ajuste.

    Os investidores avaliam os dados do IBC-Br divulgados pelo Banco Central, que mostraram queda de 9,73% em abril na margem, pouco menor que a mediana das estimativas (-10,24% Projeções Broadcast). Há expectativa pelo leilão de títulos do Tesouro, ainda nesta manhã.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Copom pesa no juro curto enquanto longo sobe com Queiroz, dólar e exterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.