MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Contratos de café fecham em baixa em NY após diminuição do risco de geada

Os contratos futuros de café arábica fecharam em forte baixa nesta quarta-feira, 18, na Bolsa de Nova York. O vencimento julho/22 caiu 960 pontos (4,23%) e encerrou em 217,60 centavos de dólar por libra-peso.Traders liquidaram posições, após diminuir a ch

Gabriela Brumatti e Tomas Okuda (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriela Brumatti e Tomas Okuda (via Agência Estado)
Publicado em 18.05.2022, 17:12:00 Editado em 18.05.2022, 17:19:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os contratos futuros de café arábica fecharam em forte baixa nesta quarta-feira, 18, na Bolsa de Nova York. O vencimento julho/22 caiu 960 pontos (4,23%) e encerrou em 217,60 centavos de dólar por libra-peso.

continua após publicidade

Traders liquidaram posições, após diminuir a chance de ocorrência de geadas nas regiões produtoras do Brasil, embora a meteorologia tenha mantido a previsão de risco para as próximas duas madrugadas.

Na segunda-feira, 16, as cotações subiram cerca de 5% diante das previsões meteorológicas de frio extremo nas áreas produtoras brasileiras.

continua após publicidade

O dólar em alta ante o real também pressionou as cotações do grão.

Na quinta-feira,19, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pelo levantamento oficial da safra brasileira de café, vai divulgar a sua segunda estimativa para a safra 2022.

Na primeira pesquisa, apresentada em janeiro, a produção nacional foi projetada em 55,7 milhões de sacas de 60 kg. Desse total, a safra de arábica foi prevista em 38,7 milhões sacas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Contratos de café fecham em baixa em NY após diminuição do risco de geada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!