MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conta de celular poderá ser paga com o PIX, diz BC

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 16, por meio e nota, que as contas de telefone celular poderão ser pagas pelos brasileiros por meio do PIX - o sistema de pagamentos instantâneos. O acordo será assinado pelo BC e pelo Sindicato Nacional das Em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 10:14:00 Editado em 16.12.2020, 20:29:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 16, por meio e nota, que as contas de telefone celular poderão ser pagas pelos brasileiros por meio do PIX - o sistema de pagamentos instantâneos. O acordo será assinado pelo BC e pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

continua após publicidade

Em nota, o BC informou que será possível pagar faturas de celular e recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos.

"A parceria tem o objetivo de proporcionar o PIX como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel", disse a autarquia por meio de nota. "Além disso, reforça o PIX como uma alternativa de pagamento entre a população brasileira. A utilização do PIX para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas."

continua após publicidade

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. As operações ocorrem em menos de dez segundos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Conta de celular poderá ser paga com o PIX, diz BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!