MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Consumo em restaurantes e bares cai 34,2% com restrições em março, diz pesquisa

Com reflexo do fechamento de estabelecimentos em razão das medidas de enfrentamento da segunda onda de covid-19, o consumo em restaurantes, bares, lanchonetes e padarias teve queda de 34,2% em março se comparado aos níveis de período equivalente de antes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2021, 17:12:00 Editado em 06.05.2021, 17:21:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com reflexo do fechamento de estabelecimentos em razão das medidas de enfrentamento da segunda onda de covid-19, o consumo em restaurantes, bares, lanchonetes e padarias teve queda de 34,2% em março se comparado aos níveis de período equivalente de antes da pandemia. O levantamento é feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base em pagamentos realizados com cartões de alimentação e refeição da bandeira Alelo em todo o País.

continua após publicidade

A variação da pesquisa é medida contra os resultados do mesmo período de 2019, já que a ideia é comparar com os fluxos de um ano completo sem pandemia.

O consumo em supermercados, na direção oposta, registrou aumento de 7,3% em março.

continua após publicidade

A avaliação é de que, além das restrições no funcionamento de bares e restaurantes, a antecipação de feriados no fim de março pode ter colaborado para reduzir a circulação de pessoas em dias normalmente úteis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Consumo em restaurantes e bares cai 34,2% com restrições em março, diz pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!