MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Consumidores pedem retirada de 'jabutis' de eólicas

A Frente Nacional dos Consumidores de Energia divulgou carta ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fazendo um apelo à pasta para que se empenhe pela derrubada das emendas acrescentadas ao projeto que cria o Marco Regulatório das eólicas offs

Alvaro Gribel (via Agência Estado)

·
Escrito por Alvaro Gribel (via Agência Estado)
Publicado em 09.12.2024, 07:15:00 Editado em 09.12.2024, 07:21:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Frente Nacional dos Consumidores de Energia divulgou carta ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fazendo um apelo à pasta para que se empenhe pela derrubada das emendas acrescentadas ao projeto que cria o Marco Regulatório das eólicas offshore (alto-mar). O pedido foi feito na sexta-feira, 6, após a divulgação do relatório do senador Weverton (PDT-MA) sobre o projeto, que manteve seis "jabutis" (textos sem relação com o projeto original), e que podem encarecer a conta de luz em 7,5%.

continua após publicidade

Durante a tramitação do projeto de lei na Câmara, foram incluídos oito jabutis no texto. No Senado, Weverton retirou dois, mas manteve seis, com um custo anual estimado em R$ 17 bilhões, segundo a PSR consultoria. Esse valor será incorporado à conta de luz e rateado por todos os consumidores. Até 2050, a estimativa da PSR é de que as propostas, se aprovadas, tenham um custo de R$ 697 bilhões.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Consumidores pedem retirada de 'jabutis' de eólicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!