MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Consultoria aposta em 'default' de dívida da Rússia

A Rússia caminha para seu primeiro "default" em dívida em moeda estrangeira desde a Revolução de 1917, destaca a Capital Economics. Em relatório a clientes, a consultoria lembra que amanhã será o fim do período de carência de 30 dias para o governo russo

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2022, 08:27:00 Editado em 25.06.2022, 08:31:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rússia caminha para seu primeiro "default" em dívida em moeda estrangeira desde a Revolução de 1917, destaca a Capital Economics. Em relatório a clientes, a consultoria lembra que amanhã será o fim do período de carência de 30 dias para o governo russo pagar juros em operação de cerca de US$ 100 milhões em Eurobonds, caso contrário estará oficialmente em "default" em sua dívida em moeda estrangeira.

continua após publicidade

Moscou diz que já enviou o equivalente em rublos para seu Depositário de Liquidação Nacional (NSD, na sigla em inglês), mas lembra que as sanções ocidentais impedem que esse órgão repasse os pagamentos aos investidores. No mês passado, o Tesouro dos EUA acabou com um mecanismo que permitia aos investidores receber pagamentos de dívidas da Rússia, enquanto a União Europeia decidiu impor sanção contra esse órgão.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Consultoria aposta em 'default' de dívida da Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!