Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Consertar déficit público precisa de progresso no longo prazo e apoio bipartidário, diz Powell

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que "já passou o tempo" do Congresso para agir a fim de conter a velocidade de alta do déficit público dos EUA. "Consertar o ritmo do déficit precisa de progresso no longo prazo com apoio bipartidário", disse.

De acordo com Powell, há uma perspectiva de manutenção da boa situação econômica dos EUA nos próximos anos. "Tivemos cinco anos de alta produtividade. Com a continuidade de elevada produtividade, o potencial do PIB dos EUA pode ser de 2,0% a 2,25%", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele ressaltou que o país tem plenas condições de crescer 2% no longo prazo.

Jerome Powell apontou que para o Fed voltar a baixar os juros é preciso "ver progresso na queda da inflação".

Ele ressaltou que há avanços na redução dos preços de moradias, mas eles precisam continuar para ajudar na queda dos custos de mercadorias e serviços ao público norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado em audiência na Câmara dos Representantes como avaliou a aceleração do índice de inflação CPI em janeiro, Powell destacou que o número foi uma surpresa para todos os analistas. "Não ficamos animados com uma ou duas leituras da inflação ruins ou boas. O nosso foco maior é sobre o PCE", disse, referindo-se ao índice de preços de gastos com consumo.

Ao ser perguntado sobre os riscos de mudanças climáticas afetarem a economia dos EUA, Powell apontou que esta pode tornar-se uma questão importante no futuro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline