MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Consenso é a coluna vertebral do Mercosul', diz Alberto Fernández

Em meio a uma série de rusgas entre os líderes do Mercosul, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, iniciou seu discurso na abertura da reunião de cúpula do grupo afirmando que os chefes de Estado têm a responsabilidade histórica de fortalecer o blo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2021, 12:11:00 Editado em 08.07.2021, 12:16:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio a uma série de rusgas entre os líderes do Mercosul, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, iniciou seu discurso na abertura da reunião de cúpula do grupo afirmando que os chefes de Estado têm a responsabilidade histórica de fortalecer o bloco. O encontro está sendo feito de forma virtual com transmissão pela Argentina, anfitriã atual, devendo passar hoje a presidência pro-tempore para o Brasil. "Queremos um consenso. O consenso é a coluna vertebral do Mercosul", considerou Fernández nesta quinta-feira, 8.

continua após publicidade

Durante sua fala, o presidente argentino defendeu "mais diálogo e mais solidariedade" entre os sócios do bloco. Fernández disse ainda que o bloco precisa ser visto como uma entidade comum e com perspectiva de futuro. "Com a pandemia, houve uma reorganização das cadeias de valor", afirmou, acrescentando que o Mercosul valoriza o multilateralismo. "O resultado desse processo não será a reversão da globalização, mas o surgimento de uma economia mais regionalizada", previu. "Cremos que haverá mais integração regional", continuou.

É preciso, segundo ele, avançar em uma estratégia comum do grupo, principalmente em relação ao fornecimento de alimentos para o mundo. "Podemos agregar valor e gerar cada vez mais melhores trabalhos para nossas sociedades." A integração necessária, de acordo com o presidente, precisa promover um desenvolvimento econômico e social com a melhora da qualidade de vida os povos da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Consenso é a coluna vertebral do Mercosul', diz Alberto Fernández"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!