MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conselho Europeu anuncia aval final a acordo de comércio com Nova Zelândia

O Conselho Europeu deu sua aprovação final ao acordo de comércio entre a União Europeia e a Nova Zelândia, informa nesta segunda-feira (27) o órgão, em comunicado. "A decisão abre caminho, do lado da UE, para que o acordo entre em vigor", diz o texto, seg

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2023, 07:22:00 Editado em 27.11.2023, 07:26:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Europeu deu sua aprovação final ao acordo de comércio entre a União Europeia e a Nova Zelândia, informa nesta segunda-feira (27) o órgão, em comunicado. "A decisão abre caminho, do lado da UE, para que o acordo entre em vigor", diz o texto, segundo o qual após a Nova Zelândia concluir as exigências e procedimentos legais, o pacto pode entrar em vigor, "provavelmente no início de 2024".

continua após publicidade

O acordo facilitará o comércio e investimentos, bem como promoverá maior aproximação econômica, o que abrirá oportunidades "significativas" para companhias e clientes dos dois lados. A UE é a terceira maior parceira comercial da Nova Zelândia. O comércio bilateral em bens entre os dois parceiros cresce nos últimos anos, chegando a quase 9,1 bilhões de euros em 2022, diz o texto.

Assim que o acordo entrar em vigor, o comércio bilateral deve crescer até 30% graças a ele, projeta a UE. O investimento do bloco no país tem o potencial de avançar até 80%, acrescenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho Europeu anuncia aval final a acordo de comércio com Nova Zelândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!