MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conselho Europeu adota fundo de € 5 bi para reduzir impacto negativo do Brexit

O Conselho Europeu aprovou nesta terça-feira, 28, um fundo de reserva de cinco bilhões de euros para ajudar os países da região a enfrentar o impacto negativo do Brexit, como é chamado o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. Essa era a últim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2021, 13:00:00 Editado em 28.09.2021, 13:09:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Europeu aprovou nesta terça-feira, 28, um fundo de reserva de cinco bilhões de euros para ajudar os países da região a enfrentar o impacto negativo do Brexit, como é chamado o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. Essa era a última etapa necessária para que a medida entrasse em vigor.

continua após publicidade

Ao detalhar o uso do fundo, o Conselho explica que os recursos permitirão que as empresas públicas e privadas reduzam os efeitos da interrupção dos fluxos comerciais, incluindo novos custos de procedimentos administrativos e alfandegários.

"O fundo de cinco bilhões de euros (a preços de 2018) apoiará as regiões, setores e comunidades mais atingidos para cobrir custos extras, compensar perdas ou combater outros efeitos econômicos e sociais adversos decorrentes diretamente da saída do Reino Unido da União Europeia", diz um comunicado do órgão.

continua após publicidade

A reserva financiará medidas introduzidas de 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho Europeu adota fundo de € 5 bi para reduzir impacto negativo do Brexit"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!