Conselho do PPI aprova investimentos da CBTU na região metropolitana de Natal - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Conselho do PPI aprova investimentos da CBTU na região metropolitana de Natal

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) aprovou investimentos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos S.A. (CBTU). Em Resolução publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União, o CPPI autoriza a CBTU a promover os seguintes investimentos na região metropolitana em Natal (RN): Linha Branca - Trecho I, com 3,4 km de remodelação de linha de trem; Linha Branca - Trechos II e III, com 20,6 km remodelação de linha de trem; e Linha Roxa - Trecho I, com construção de 4,2 km de linha de trem.

O texto da resolução destaca que o conselho considerou o estágio inicial de desestatização da CBTU, especificamente na praça de Natal, e levou em conta o fato de ainda não ter sido assinado o Acordo de Cooperação Técnica com o Estado do Rio Grande do Norte para a desestatização. "O Ministério do Desenvolvimento Regional entende que os investimentos em expansão são relevantes e que não trarão restrição ao processo de desestatização", diz o texto.

O ato recomenda que o conselho de administração da CBTU delibere sobre todos os investimentos e, se aprovados, que monitore, junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a implementação, de modo a não restringir o processo de desestatização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Conselho do PPI aprova investimentos da CBTU na região metropolitana de Natal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.