MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um aceno ao esforço do governo para buscar nos últimos dias uma conciliação com o Congresso sobre o decreto que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Na noite de domingo, 8,

Gabriel de Sousa e Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa e Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 07:33:00 Editado em 09.06.2025, 07:41:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um aceno ao esforço do governo para buscar nos últimos dias uma conciliação com o Congresso sobre o decreto que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Na noite de domingo, 8, líderes partidários se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernanda Haddad, e concordaram com a publicação de uma medida provisória que reformulará o decreto.

continua após publicidade

Alcolumbre afirmou que o Congresso "está junto para buscar uma solução estrutural em relação às contas do Brasil e ao equilíbrio fiscal" e que o Poder Legislativo "não se furtará a debater temas espinhosos".

Ainda segundo o presidente do Senado, o projeto sobre o IOF foi uma oportunidade abrir o debate sobre as isenções tributárias no Brasil. "Só pra se ter uma ideia, os benefícios tributários em geral, em todas as áreas e vários segmentos, podem chegar a R$ 800 bilhões. Se somarmos o orçamentos da Saúde e da Educação do Brasil, chegamos a um número menor do que a metade dos benefícios tributários", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!