MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Confluência de choques eleva risco de recessão da economia global, diz IIF

O Instituto Internacional de Finanças (IIF) vê crescente risco de uma recessão global, em meio a uma confluência de fatores, entre eles a guerra da Rússia na Ucrânia e o processo de normalização monetária de bancos centrais.Em relatório, a instituição inf

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 17:40:00 Editado em 12.05.2022, 17:46:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto Internacional de Finanças (IIF) vê crescente risco de uma recessão global, em meio a uma confluência de fatores, entre eles a guerra da Rússia na Ucrânia e o processo de normalização monetária de bancos centrais.

continua após publicidade

Em relatório, a instituição informou que cortou drasticamente a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) global e, agora, projeta expansão de 2,2% este ano.

O IIF também afirma que reduziu a estimativa para alta da atividade econômica da zona do euro em 2022, de 3% para 1%. O Instituto prevê ainda que o PIB brasileiro avançará 1,3% e o americano crescerá 2,5% este ano.

continua após publicidade

Segundo a análise, a onda recente de coronavírus na China se provou mais grave do que o esperado. A entidade também avalia que as condições financeiras nos EUA estão se apertando de maneira desordenada, com aumento dos juros de longo prazo comparável ao registrado durante o taper tantrum de 2013.

"A confluência desses choques ameaça provocar uma recessão", destaca o IIF, que afirma que a economia chinesa deve registrar contração no segundo trimestre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Confluência de choques eleva risco de recessão da economia global, diz IIF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!