MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conflito desacelera retomada em zona do euro e Reino Unido neste ano, diz banco

A guerra na Ucrânia deve representar um choque para o crescimento econômico na zona do euro e no Reino Unido, já que preços mais altos de energia e uma piora na confiança provocam um freio nos gastos dos consumidores, afirma o banco alemão Berenberg. A ec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2022, 12:49:00 Editado em 25.02.2022, 12:56:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A guerra na Ucrânia deve representar um choque para o crescimento econômico na zona do euro e no Reino Unido, já que preços mais altos de energia e uma piora na confiança provocam um freio nos gastos dos consumidores, afirma o banco alemão Berenberg. A economia da zona do euro deve crescer 3,7% neste ano, abaixo da expectativa anterior de 4,3%, e o Reino Unido deve registrar alta de 4,3% em seu PIB (não mais 4,8% como antes projetado), diz o banco.

continua após publicidade

Preços mais elevados de alimentos e energia devem pesar sobre os gastos dos consumidores dos EUA, mas isso poderia levar a mais investimento em xisto, o que mitigaria o impacto sobre a demanda agregada, segundo o Berenberg.

O conflito entre Rússia e Ucrânia não deve mudar a perspectiva para os bancos centrais de modo significativo, afirma ainda o banco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Conflito desacelera retomada em zona do euro e Reino Unido neste ano, diz banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!