Confiança do empresário no comércio sobe pelo 5º mês seguido, diz CNC - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Confiança do empresário no comércio sobe pelo 5º mês seguido, diz CNC

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Índice de Confiança do Empresário no Comércio (Icec) registrou em outubro a sua quinta alta consecutiva, mantendo-se, porém, ainda abaixo nos resultados do ano passado. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o índice ficou acima dos 100 pontos, indicando otimismo por parte dos empresários do setor.

O Icec de outubro registrou 103,1 pontos, alta de 10,5% em relação a setembro, mas queda de 15,5% na comparação anual.

"O resultado foi motivado pelo avanço de oito dos nove itens da pesquisa, com destaque da avaliação das condições atuais da economia e as intenções de contratação de funcionários", informou a CNC em nota.

O único item em queda se refere aos estoques, com baixas de 1% na comparação mensal e de 11,9% ante igual mês de 2019.

Já as condições atuais da economia tiveram alta de 37,7% na comparação com setembro e a contratação de funcionários está 14,2% maior em relação ao mês anterior.

As intenções de investimento tiveram o terceiro aumento mensal consecutivo, na comparação mensal, de 8,2%, mas também continuam abaixo do resultado do ano passado, com queda de 15,6% contra outubro de 2019.

"A flexibilização do distanciamento social em conjunto com a manutenção dos benefícios emergenciais e condições favoráveis do crédito devem seguir apoiando o consumo e sustentar a retomada da atividade econômica no último trimestre", previu a CNC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Confiança do empresário no comércio sobe pelo 5º mês seguido, diz CNC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.