MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Confiança do Empresário Industrial sobe 6,5 pontos em junho, diz CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu 6,5 pontos de maio para junho, informou nesta quarta-feira, 10, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador atingiu em junho 41,2 pontos, numa escala que vai de zero a 100. Valores ab

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2020, 10:47:00 Editado em 10.06.2020, 10:52:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu 6,5 pontos de maio para junho, informou nesta quarta-feira, 10, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador atingiu em junho 41,2 pontos, numa escala que vai de zero a 100. Valores abaixo de 50 indicam situação pior ou expectativa pessimista entre os empresários.

continua após publicidade

Ainda assim, a CNI pontuou que o resultado do Icei em junho fez o indicador se descolar de seu piso histórico e do patamar observado no auge da crise econômica de 2015 e 2016.

"O Icei de junho traduz uma percepção ainda negativa dos empresários quanto às condições atuais de negócios em decorrência da crise desencadeada pela pandemia de covid-19", registrou a CNI. "O índice reflete também uma melhora das expectativas dos empresários com relação aos próximos seis meses."

continua após publicidade

Conforme a CNI, é comum uma avaliação de expectativas, entre as empresas, após uma forte queda como a registrada em abril, quando o Icei atingiu 34,5 pontos.

"Por isso, a alta (de junho) não pode ainda ser considerada como o início de uma tendência de alta", disse a CNI. "Apesar do aumento, o índice permanece abaixo dos 50 pontos, o que significa que o empresário ainda registra falta de confiança, embora em menor intensidade."

Entre os componentes do Icei, o Índice de Condições Atuais subiu de 25,2 pontos em maio para 27,7 pontos em junho. Já o Índice de Expectativas avançou de 39,5 pontos para 47,9 pontos no período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Confiança do Empresário Industrial sobe 6,5 pontos em junho, diz CNI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!