Confiança do empresário industrial sobe 10,9 pontos em agosto, diz Abinee - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Confiança do empresário industrial sobe 10,9 pontos em agosto, diz Abinee

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A confiança da indústria elétrica e eletroeletrônica aumentou em 10,9 pontos em agosto, para 58,2 pontos, informou nesta quinta-feira, 27, com exclusividade ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Em julho o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) estava em 47,3 pontos.

"Temos observado em diversos indicadores que estamos superando o momento de dificuldades e que nosso setor já começa a recuperar seu nível de atividade normal", afirma o presidente-executivo da Abinee, Humberto Barbato.

Esse foi o terceiro aumento consecutivo desse indicador e a primeira vez que ele ultrapassa a linha divisória dos 50 desde a chegada do coronavírus no Brasil, em meados de março de 2020.

"Esse resultado indica retomada da confiança do empresário do setor", disse Barbato.

O Icei varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança.

Com o incremento de agosto, o Icei superou também os 57,5 pontos anotados em agosto do ano passado, informou a Abinee.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Confiança do empresário industrial sobe 10,9 pontos em agosto, diz Abinee"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.