MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Confiança do Empresário Industrial cai na maioria dos setores em outubro, diz CNI

O nível de confiança dos empresários industriais apresentou recuo neste mês de outubro. Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 27, apontam que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu em 22 do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 10:13:00 Editado em 27.10.2021, 10:21:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O nível de confiança dos empresários industriais apresentou recuo neste mês de outubro. Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 27, apontam que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu em 22 dos 30 setores industriais consultados, em comparação ao mês anterior. A maior queda foi registrada no segmento 'Outros equipamentos de transporte', no qual o ICEI passou de 58,1 para 53,9 pontos.

continua após publicidade

Também registraram índice decrescente os setores de 'Celulose, papel e produtos de papel' (de 58,4 para 55,5 pontos) e o de 'Serviços especializados para construção' (de 56,8 para 54,2).

A piora na percepção sobre as condições atuais da economia e da empresa está por trás do cenário da queda de confiança, explica a economista da CNI, Larissa Nocko.

continua após publicidade

Contudo, como o indicador de todos os setores segue acima dos 50 pontos, as expectativas para o futuro são positivas. "As expectativas para os próximos seis meses continuam positivas, por isso o ICEI de todos os setores se mantêm acima dos 50 pontos", pontua Larissa, citando a linha de corte da pesquisa, entre 0 e 100 pontos, que indica menor ou maior confiança do empresariado no setor.

Apesar do registro de queda, a CNI apontou avanços significativos de confiança para alguns segmentos. 'Couro e artefatos de couro' registrou aumento de 56,1 para 60,7 pontos no ICEI. No caso de 'Impressão e reprodução de gravações', houve mudança do índice de 55,1 para 57,1. Já o ICEI para o setor de 'Móveis' passou de 54,7 para 56,6 pontos.

Para a realização da pesquisa, foram consultadas 2.413 empresas. Destas, 961 foram de pequeno porte, 890 de médio porte e 562 de grande porte. A consulta foi feita entre 1º e 15 de outubro deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Confiança do Empresário Industrial cai na maioria dos setores em outubro, diz CNI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!