MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Confiança do empresário da indústria eletroeletrônica aumentou 1,5 ponto em junho

A confiança do empresário da indústria elétrica eletrônica subiu 1,5 ponto porcentual na passagem de maio de para junho, de 56 pontos para 57,5 pontos, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), calculado pela Associação Brasilei

Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2022, 19:01:00 Editado em 23.06.2022, 22:13:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A confiança do empresário da indústria elétrica eletrônica subiu 1,5 ponto porcentual na passagem de maio de para junho, de 56 pontos para 57,5 pontos, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), calculado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com base nos dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

continua após publicidade

Junho foi o terceiro incremento consecutivo após duas quedas seguidas da confiança dos empresários do setor.

Este resultado mostra que o empresário industrial do setor continua confiante, mesmo com as dificuldades que vem enfrentando, principalmente com a falta de semicondutores no mercado e sua consequente alta de preços, avaliam os economistas da Abinee.

continua após publicidade

Tanto que o indicador permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 23 meses. Vale lembrar que o ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança.

Observa-se que, mesmo com esse incremento, o ICEI do setor apontando em junho de 2022 ficou abaixo do registrado em junho do ano passado, quando havia atingido 61,3 pontos.

Diferente do ocorrido no mês passado, o aumento no ICEI do setor em junho de 2022 contou com a elevação na confiança do empresário da área eletrônica, que passou de 53,1 pontos para 56,3 pontos, com incremento de 3,2 pontos.

continua após publicidade

O ICEI da área elétrica ficou praticamente estável, com redução de apenas 0,1 ponto, passando de 58,7 pontos para 58,6 pontos no período citado. Ressalta-se que o ICEI, tanto da área elétrica, quanto da eletrônica, permanece acima da linha divisória de 50 pontos desde agosto de 2020.

No mês de junho de 2022, o ICEI da indústria geral cresceu 1,3 ponto em relação ao mês imediatamente anterior, aumentando de 56,5 pontos para 57,8 pontos. Assim como o ICEI do setor eletroeletrônico, o índice de confiança da indústria geral também permanece acima de 50 pontos há 23 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Confiança do empresário da indústria eletroeletrônica aumentou 1,5 ponto em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!