MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Confiança do consumidor sobe para 89,3 em janeiro nos EUA, diz Conference Board

O índice de confiança do consumidor americano subiu de 87,1 em dezembro para 89,3 em janeiro, informou nesta terça-feira, 26, o instituto Conference Board. A leitura surpreendeu a previsão de alta a 88, de analistas do Wall Street Journal..O índice de exp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 12:20:00 Editado em 26.01.2021, 12:28:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de confiança do consumidor americano subiu de 87,1 em dezembro para 89,3 em janeiro, informou nesta terça-feira, 26, o instituto Conference Board. A leitura surpreendeu a previsão de alta a 88, de analistas do Wall Street Journal..

continua após publicidade

O índice de expectativas, baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores para renda, negócios e condições do mercado de trabalho, por sua vez, aumentou de 87,0 em dezembro para 92,5 neste mês.

Já o indicador de condições atuais caiu de 87,2 para 84,4 no mesmo intervalo.

continua após publicidade

"A avaliação dos consumidores sobre as condições atuais enfraqueceu ainda mais em janeiro, com a covid-19 ainda como principal supressora", diz Lynn Franco, diretora de indicadores econômicos do Conference Board, em nota. "As expectativas dos consumidores em relação à economia e aos empregos, no entanto, avançaram ainda mais, sugerindo que os consumidores preveem melhora das condições em um futuro não muito distante", pondera.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Confiança do consumidor sobe para 89,3 em janeiro nos EUA, diz Conference Board"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!