Confiança da Indústria sobe 7,2 pontos este mês, aponta prévia da FGV - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Confiança da Indústria sobe 7,2 pontos este mês, aponta prévia da FGV

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de setembro teve um avanço de 7,2 pontos em relação ao resultado fechado de agosto, para 105,9 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice alcançará o maior patamar do desde janeiro de 2013, quando estava em 106,7 pontos.

Houve melhora tanto nas avaliações sobre o presente quanto para os próximos meses. O Índice de Situação Atual aumentou 8,9 pontos em setembro, para 106,7 pontos. Já o Índice de Expectativas avançou 5,5 pontos, para 105,1 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 2,7 pontos porcentuais em relação ao patamar de agosto, passando de 75,3% para 78,0% em setembro. Se confirmado, o Nuci será o mais elevado desde março de 2015.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 783 empresas entre os dias 1º e 18 de setembro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Confiança da Indústria sobe 7,2 pontos este mês, aponta prévia da FGV"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.