MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Condições econômicas evoluem como o esperado e não há previsão de recessão, diz membro do Fed

Presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia, Patrick Harker disse que as condições econômicas e financeiras dos Estados Unidos estão evoluindo como ele esperava, ou "talvez até um pouco melhor". O dirige

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2023, 13:25:00 Editado em 16.10.2023, 13:32:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) da Filadélfia, Patrick Harker disse que as condições econômicas e financeiras dos Estados Unidos estão evoluindo como ele esperava, ou "talvez até um pouco melhor". O dirigente - que tem direito a voto nas decisões deste ano - afirmou que uma postura resoluta e paciente da política monetária permitirá que a economia americana alcance um pouso suave.

continua após publicidade

"A desinflação está em curso, os mercados de trabalho estão atingindo um melhor equilíbrio e a atividade econômica continua resiliente", declarou na manhã desta segunda-feira, 16, durante discurso em evento da Mortgage Bankers Association.

Harker estima que a inflação cairá abaixo de 3% em 2024 e se estabilizará em 2% a partir de então.

continua após publicidade

Ele prevê que a taxa de desemprego terminará o ano em torno de 4%, aumentará lentamente a 4,5% em 2024, e retorne em direção a 4% em 2025. "Essa trajetória colocaria o desemprego em linha com a taxa natural de desemprego, ou com o nível teórico em que as condições do mercado de trabalho suportam uma inflação estável de 2%", afirmou, destacando que não espera layoffs em massa.

O membro do Fed falou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) está superando as estimativas do início deste ano, e que espera que esses ganhos continuem até o fim de 2023. O dirigente prevê um recuo leve em 2024, mas destacou que não prevê uma recessão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Condições econômicas evoluem como o esperado e não há previsão de recessão, diz membro do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!