MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Concluir a união bancária continua a ser prioridade na zona do euro, afirma dirigente do BCE

Vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos afirmou nesta terça-feira, 18, que a união bancária da zona do euro "continua a ser uma prioridade". Durante discurso em Frankfurt, ele comentou que na última década "poucos passos foram dado

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2024, 15:34:00 Editado em 18.06.2024, 15:39:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos afirmou nesta terça-feira, 18, que a união bancária da zona do euro "continua a ser uma prioridade". Durante discurso em Frankfurt, ele comentou que na última década "poucos passos foram dados para elevar a integração do setor bancário" na região.

continua após publicidade

Guindos também argumentou pela importância de mercados de capital de risco, a fim de fomentar a inovação na zona do euro.

Em sua participação no evento Integração Financeira Europeia 2024, da Comissão Europeia e do BCE, Guindos não tratou de política monetária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Concluir a união bancária continua a ser prioridade na zona do euro, afirma dirigente do BCE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!