Concessão da Cedae é a maior do país e 'histórica', diz governador do Rio - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Concessão da Cedae é a maior do país e 'histórica', diz governador do Rio

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.12.2020, 15:27:00 Editado em 04.12.2020, 15:32:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), classificou o acordo de concessão da Cedae como "a maior do País" e "histórica". Para ele, o acordo firmado nesta sexta-feira, 4, foi positivo para o Estado.

    "Foram tratativas duras, como era de se esperar num acordo desses. Mas chegamos a um entendimento", declarou o governador em exercício. "O valor da outorga foi mantido. Não havia necessidade nenhuma de diminuí-lo."

    O edital de concessão deve ser publicado no próximo dia 18.

    Estruturada pelo BNDES desde 2016, a concessão finalmente foi levada adiante no governo de Wilson Witzel (PSC), que hoje enfrenta processo de impeachment.

    O projeto já chegou a ter o leilão de licitação previsto para o fim deste ano, mas os trabalhos atrasaram após o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), fazer questionamentos, principalmente em torno da definição do preço da tarifa da água tratada que será fornecida pela Cedae.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Concessão da Cedae é a maior do país e 'histórica', diz governador do Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.