MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conab terá papel importante na compra de alimentos para estoque, diz ministro

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terá um "papel muito importante" na compra de alimentos de pequenos produtores para formação de estoques regulares

Isadora Duarte, enviada especial (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte, enviada especial (via Agência Estado)
Publicado em 03.01.2023, 15:07:00 Editado em 03.01.2023, 15:10:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terá um "papel muito importante" na compra de alimentos de pequenos produtores para formação de estoques regulares e para o programa de aquisição de alimentos. "É simbólico hoje fazermos a posse aqui na Conab. É importante Conab ficar neste ministério e desempenhar papel para a agricultura familiar do Brasil", afirmou Teixeira ao assumir o ministério.

continua após publicidade

Ele afirmou que já conversou com o novo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sobre a permanência da Conab sob a estrutura do MDA. "Eu disse a ele que todos programas da agricultura empresarial serão mantidos e integrados. Temos grande orgulho e responsabilidade de ter Conab sob a guarda do MDA para garantir abastecimento de alimentos a todos brasileiros", comentou.

O ministro fez um apelo aos servidores do antigo MDA, da Conab e do Incra pedindo proximidade. "Peço proximidade para ajudarmos presidente Lula cumprir a promessa de três refeições ao povo brasileiro", afirmou.

continua após publicidade

Sobre o Incra, responsável pelas políticas de distribuição e titulação de terras, Teixeira disse que o "Incra é o sonho do povo do campo".

Equipe

Por fim, Teixeira informou que anunciará sua equipe no MDA ainda nessa semana. No evento, o ministro afirmou que Fernanda Machiaveli será a secretária-executiva da pasta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Conab terá papel importante na compra de alimentos para estoque, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!