MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comunicado da Opep+ reforça compromisso com petróleo estável, mas não detalha cortes na oferta

Os países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) reforçaram compromisso com a "estabilidade e equilíbrio" do mercado da commodity, conforme comunicado divulgado após a reunião virtual do grupo nesta quinta-feira, 30. O texto,

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 30.11.2023, 14:22:00 Editado em 30.11.2023, 14:26:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) reforçaram compromisso com a "estabilidade e equilíbrio" do mercado da commodity, conforme comunicado divulgado após a reunião virtual do grupo nesta quinta-feira, 30. O texto, no entanto, não especifica se houve acordo para os planos de produção dos integrantes. Diversos veículos da imprensa estrangeira haviam informado que o cartel concordou em cortar a oferta em mais 1 milhão de barris por dia (bpd), mas que as cotas seriam definidas e anunciadas individualmente.

continua após publicidade
Brasil na Opep+

O comunicado também confirma que o Brasil se juntará à carta de cooperação da Opep+ em janeiro de 2024, embora o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, tenha dito que a oficialização da entrada do País no grupo ainda dependerá de uma análise técnica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comunicado da Opep+ reforça compromisso com petróleo estável, mas não detalha cortes na oferta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!