MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comissão Europeia lança plano de estímulo à economia de 750 bilhões de euros

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), lançou nesta quarta-feira, 27, novo plano de apoio à economia do bloco, golpeada pela crise econômica do novo coronavírus. Batizado de "Próxima Geração", o programa vai disponibilizar 750 bilhõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2020, 09:16:00 Editado em 27.05.2020, 09:21:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), lançou nesta quarta-feira, 27, novo plano de apoio à economia do bloco, golpeada pela crise econômica do novo coronavírus. Batizado de "Próxima Geração", o programa vai disponibilizar 750 bilhões de euros ao mercado e aos Estados-membros do bloco, por meio de repasses e empréstimos.

continua após publicidade

De acordo com o documento que detalha o plano, de todo o montante, 11,5 bilhões de euros devem ser ofertados já em 2020 e os empréstimos deverão ser pagos entre 2028 e 2058. Além disso, 310 bilhões de euros devem ser direcionados em forma de subsídios ou doações.

O "Próxima Geração" ainda precisa ser aprovado por todos os Estados-Membros para entrar em vigor. A expectativa do mercado é que haja resistência de alguns países, que temem uma elevação insustentável da dívida de seus agentes financeiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão Europeia lança plano de estímulo à economia de 750 bilhões de euros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!