MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comissão Europeia aprova fusão de Fiat e Peugeot, mas com exigências

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, aprovou a fusão da montadora Fiat Chrysler Automobiles (FSA) com a Peugeot, segundo comunicado emitido na manhã desta segunda-feira (21). A transação vai resultar no quarto maior grupo automotivo do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2020, 10:41:00 Editado em 21.12.2020, 20:41:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, aprovou a fusão da montadora Fiat Chrysler Automobiles (FSA) com a Peugeot, segundo comunicado emitido na manhã desta segunda-feira (21). A transação vai resultar no quarto maior grupo automotivo do mundo, que receberá o nome de Stellantis.

continua após publicidade

O acordo de fusão, contudo, seguirá normas restritivas para garantir a concorrência no setor. Uma parceria existente entre Peugeot e Toyota para produção de pequenos veículos comerciais deverá ser ampliada e termos de manutenção de automóveis deverão ser alterados para facilitar acesso de concorrentes à rede de reparação.

"Podemos aprovar a fusão da Fiat e da Peugeot porque seus compromissos facilitarão a entrada e a expansão no mercado de pequenas vans comerciais. Nos outros mercados onde os dois fabricantes automotivos estão atualmente ativos, a concorrência permanecerá vibrante após a fusão", diz a vice-presidente executiva da Comissão Europeia Margrethe Vestager , responsável pela política de concorrência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão Europeia aprova fusão de Fiat e Peugeot, mas com exigências"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!