Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Comissão Europeia aprova fusão da Spirit AeroSystems e da Boeing, sujeita a algumas condições

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), aprovou a fusão da Boeing e da Spirit AeroSystems, embora sujeita ao cumprimento total dos compromissos assumidos pelas empresas americanas, segundo comunicado divulgado na segunda-feira, 13. Os órgãos reguladores europeus supervisionarão a implementação do acordo e dos comprometimentos feitos pela Boeing.

Em nota, a Comissão disse ter preocupações com a provável redução da competitividade nos mercados globais de estruturas aéreas e aeronaves largas comerciais, tendo em vista que a produção de peças da Spirit também atende pedidos da europeia Airbus.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A investigação do órgão regulador encontrou riscos de deterioração nas condições de oferta para fabricantes de aeronaves comerciais e ganho de acesso pela Boeing de informações sensíveis sobre concorrentes, que poderiam ser utilizados em sua vantagem.

Para remediar essas preocupações e riscos, a Boeing ofereceu separar todos os negócios da Spirit que envolvem suprimento para a Airbus, incluindo ativos e funcionários, e deixar a unidade da empresa americana na Malásia para a empresa Composites Technology Research Malaysia (CTRM).

Segundo a comissão, este comprometimento endereça os problemas encontrados por autoridades europeias e permite que a Airbus integre parte dos negócios da Spirit às suas próprias operações, além de permitir que a CTRM entre no mercado como uma "nova força competitiva" em estruturas aéreas e de evitar salto nos preços relacionados ao setor aéreo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline