Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Comissão do Senado aprova Tiago Faierstein ao cargo de diretor-presidente da Anac

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta terça-feira, 19, a nomeação do engenheiro Tiago Faierstein ao cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foram 20 votos favoráveis e dois contrários. Resta ainda a análise do plenário, etapa protocolar que pode ser realizada ainda nesta terça.

A indicação de Faierstein foi encaminhada pelo governo federal em 17 de dezembro do ano passado. A Anac está sem diretor-presidente nomeado desde o início de 2023, quando Juliano Noman renunciou ao cargo para ser secretário nacional de Aviação Civil. Desde então, a Agência funcionou com diretor-presidente temporário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Engenheiro eletricista de formação, Tiago Faierstein foi diretor comercial na OTS petróleo de 2014 a 2017, gerente de Novos Negócios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABTI) entre 2018 e 2024. No ano passado, assumiu como diretor comercial da Infraero. Confirmada a aprovação, terá mandato de cinco anos.

Em discurso antes da sabatina realizada no Senado, o engenheiro prometeu atenção às demandas institucionais da Anac, com foco em recomposição orçamentária. Também acenou para as pautas das companhias aéreas, citando a judicialização como exemplo. "Já existem propostas nesse sentido e vamos apoiá-las."

Ao longo dos meses em que aguardava ser sabatinado, Tiago Faierstein cumpriu agenda pela capital federal em busca de reconhecimento. Inicialmente pouco conhecido no setor, chegou a ser escalado para discursar em evento promovido pelo governo, parte das atividades para viabilizar a aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline