MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comissão da Câmara convida Guedes para esclarecer sobre redução do IPI na ZF

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 4, dois requerimentos para convidar o ministro da Economia, Paulo Guedes, a comparecer ao colegiado. Um deles para prestar esclarecimentos sobre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2022, 12:57:00 Editado em 04.05.2022, 13:01:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 4, dois requerimentos para convidar o ministro da Economia, Paulo Guedes, a comparecer ao colegiado. Um deles para prestar esclarecimentos sobre os decretos do governo que reduziram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de um conjunto de produtos sem considerar o impacto da medida sobre a Zona Franca (ZF) de Manaus.

continua após publicidade

O outro convite pede ao ministro que esclareça os decretos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), assinados em fevereiro, março e abril deste ano, que alteram a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), aprovada pelo Decreto nº 8.950, de 29 de dezembro de 2016.

Inicialmente, os requerimentos foram apresentados como "convocações". No entanto, foram aprovados na forma convites, o que não torna obrigatório o comparecimento do ministro.

continua após publicidade

A data da audiência ainda será marcada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão da Câmara convida Guedes para esclarecer sobre redução do IPI na ZF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!