MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comércio internacional do G-20 atinge níveis recordes no 1º tri, diz OCDE

O comércio internacional do G-20 atingiu níveis recordes no primeiro trimestre de 2021, informou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta terça-feira. Segundo a entidade, as exportações e as importações cresceram 8% e 8,1%,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2021, 13:41:00 Editado em 25.05.2021, 13:47:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comércio internacional do G-20 atingiu níveis recordes no primeiro trimestre de 2021, informou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta terça-feira. Segundo a entidade, as exportações e as importações cresceram 8% e 8,1%, respectivamente, no período, comparado com os três meses anteriores.

continua após publicidade

A OCDE destaca que, com exceção do Reino Unido, todas as economias do G-20 tiveram crescimento do comércio entre janeiro e março, ajudadas pelo enfraquecimento do dólar e a recuperação dos preços de commodities.

Ainda de acordo com a Organização, os preços de agricultura e óleos vegetais aumentaram 10% na mesma base comparativa, com os preços de metais perto de níveis de 2011.

continua após publicidade

A OCDE destaca que Argentina, Austrália, Brasil e África do Sul foram alguns dos principais beneficiários desse movimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio internacional do G-20 atinge níveis recordes no 1º tri, diz OCDE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!