MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comércio global deve atingir recorde em 2024, apesar de tensões comerciais, diz Unctad

O comércio global deve atingir um novo recorde de US$ 33 trilhões em 2024, mas riscos de uma guerra comercial expandida e desafios geopolíticos causam incerteza para as perspectivas de 2025, de acordo com a atualização de dezembro do relatório de comércio

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2024, 10:02:00 Editado em 05.12.2024, 10:10:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comércio global deve atingir um novo recorde de US$ 33 trilhões em 2024, mas riscos de uma guerra comercial expandida e desafios geopolíticos causam incerteza para as perspectivas de 2025, de acordo com a atualização de dezembro do relatório de comércio global do braço da ONU para comércio e desenvolvimento (Unctad), divulgado nesta quinta-feira, 5.

continua após publicidade

Segundo o documento, o novo recorde reflete um crescimento anual de 3,3%, demonstrando resiliência do setor, apesar dos desafios persistentes.

A expansão acontece pela alta de 7% no ano no comércio de serviços, enquanto o comércio de bens aumentou 2%, abaixo do pico de 2022.

continua após publicidade

Ainda que as economias em desenvolvimento tradicionalmente sejam fortes impulsionadoras do comércio global, elas enfrentam um crescimento mais lento. No entanto, setores como tecnologia da informação e comunicação e vestuário também ofereceram oportunidades de resiliência e diversificação.

"Para aproveitar as oportunidades em 2025, as economias em desenvolvimento precisam de apoio coordenado para navegar na incerteza, reduzir dependências e fortalecer seus vínculos com os mercados globais", sugere o relatório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio global deve atingir recorde em 2024, apesar de tensões comerciais, diz Unctad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!