MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comércio global cresce 1% no 1º trimestre, diz OMC

O volume do comércio mundial de mercadorias aumentou 1% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, de acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC). Em contrapartida, o valor em dólares caiu 2% em termos anuais no mesmo períod

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 08:41:00 Editado em 03.07.2024, 08:47:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O volume do comércio mundial de mercadorias aumentou 1% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, de acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC). Em contrapartida, o valor em dólares caiu 2% em termos anuais no mesmo período. Em relatório, a instituição informa que a maioria das regiões contribuiu positivamente para a recuperação do volume do comércio. A exceção foi a Europa, onde as exportações e importações continuaram diminuindo.

continua após publicidade

Em relatório, os economistas da OMC previram que o volume do comércio mundial de mercadorias cresceria 2,6%, em 2024, e 3,3% em 2025. Se o atual ritmo de expansão continuar até o fim do ano, o volume esperado para todo o ano de 2024 será 2,7% superior ao de 2023.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio global cresce 1% no 1º trimestre, diz OMC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!