MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Com guerra, recessão na Alemanha se torna cada vez mais provável, diz instituto

O instituto alemão ZEW divulgou comunicado nesta terça-feira, 15, no qual afirma que uma recessão na Alemanha está se tornando cada vez mais provável. Segundo o órgão, a guerra na Ucrânia e as sanções contra a Rússia estão prejudicando significativamente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 12:46:00 Editado em 15.03.2022, 12:53:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O instituto alemão ZEW divulgou comunicado nesta terça-feira, 15, no qual afirma que uma recessão na Alemanha está se tornando cada vez mais provável. Segundo o órgão, a guerra na Ucrânia e as sanções contra a Rússia estão prejudicando significativamente as perspectivas econômicas para o país.

continua após publicidade

"O colapso das expectativas econômicas é acompanhado por um aumento extremo nas expectativas de inflação. Os especialistas, portanto, esperam uma estagflação nos próximos meses. A piora das perspectivas afeta praticamente todos os setores da economia alemã, mas especialmente os setores intensivos em energia e o setor financeiro", comenta o presidente do ZEW, Achim Wambach.

O comunicado destaca que o indicador ZEW de sentimento econômico para a Alemanha, divulgado nesta terça, caiu "mais acentuadamente do que nunca" na pesquisa de março de 2022. "Esta é a maior queda nas expectativas desde que a pesquisa começou, em dezembro de 1991", afirma. "A avaliação da situação econômica na Alemanha também piorou na atual pesquisa. Os especialistas, portanto, supõem que uma desaceleração no desenvolvimento econômico já será perceptível em março", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Com guerra, recessão na Alemanha se torna cada vez mais provável, diz instituto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!