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Com a compra de operações de Sulamérica, projeção da Allianz é faturar R$ 7 bi

Com a conclusão da compra das operações de automóveis e ramos elementares da SulAmérica, a Allianz projeta um faturamento total de R$ 7 bilhões no ano de 2020, ante R$ 3,3 bilhões no ano passado. Segundo o CEO da seguradora no Brasil, Eduard Folch, com a

Da Redação

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Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2020, 12:23:00 Editado em 11.07.2020, 12:27:24
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Com a conclusão da compra das operações de automóveis e ramos elementares da SulAmérica, a Allianz projeta um faturamento total de R$ 7 bilhões no ano de 2020, ante R$ 3,3 bilhões no ano passado. Segundo o CEO da seguradora no Brasil, Eduard Folch, com a aquisição, 75% dos prêmios passam a ser originados pelo segmento de automóveis, com uma frota segurada de 2,6 milhões de unidades, das quais 1,6 milhão vindos da SulAmérica.

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"Passamos a ser o segundo no ranking em seguros de automóveis, com aproximadamente 14% do mercado. E compramos não só a carteira, mas toda a operação, inclusive estrutura tecnológica e relação com corretores. São cerca de 1,7 mil funcionários da SulAmérica incorporados pela Allianz", explica Folch. Este ano, entre janeiro e maio, a Allianz acumula prêmios em seguros de automóveis de R$ 833,6 milhões, aumento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2019. Enquanto isso, o mercado em geral amarga queda de 7,5% na mesma base de comparação, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O executivo conta que haverá um processo gradual de troca da marca, tanto para os corretores quanto para os segurados. "Acreditamos que esse processo vai levar alguns meses", afirma o CEO da Allianz. Folch ressalta que foram absorvidos muitos colaboradores da equipe comercial, para que os corretores não sintam uma mudança muito brusca.

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No que diz respeito ao momento de crise por conta da pandemia de covid-19, Folch conta que dentro da Allianz, nas últimas semanas, já se verifica uma demanda semelhante àquela antes do início das medidas de restrições sociais. "De qualquer forma, esse é um investimento de longo prazo, e acreditamos em uma retomada mais forte da economia e do mercado segurador a partir de 2021".

Seguro residencial

Em outros produtos dentro do segmento de ramos elementares, a Allianz passa a ser a primeira no ranking de seguro condomínio, somando mais de 100 mil contratos com pequenas e médias empresas, e 550 mil imóveis com seguro residencial. Este último produto é um dos que apresentam maior ritmo de crescimento dentro da Allianz. No ano passado, os prêmios cresceram quase 72% em relação a 2018 e, no acumulado até maio deste ano, houve um avanço de 41%. Em todo o mercado, segundo dados da Susep, o crescimento dos prêmios foi de 5,8% no ano passado, enquanto neste ano o produto registra queda acumulada de 5%.

Segundo Folch, ainda é grande o potencial de crescimento do seguro residencial no Brasil. "Este deveria ser o primeiro seguro adquirido pelas pessoas. Na Europa, já é um produto bem consolidado, presente entre 85% a 90% das casas", explica.

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