MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Colômbia: governo anuncia plano de combate à inflação, focando setor agropecuário

A Colômbia anunciou neste domingo (6) um plano para combater a inflação no país, durante pronunciamento do ministro da Fazenda, José Manuel Restrepo, na sede do governo colombiano. A iniciativa tem foco no setor agropecuário e visa a diminuição de custos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2022, 22:06:00 Editado em 06.02.2022, 22:11:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Colômbia anunciou neste domingo (6) um plano para combater a inflação no país, durante pronunciamento do ministro da Fazenda, José Manuel Restrepo, na sede do governo colombiano. A iniciativa tem foco no setor agropecuário e visa a diminuição de custos de produção.

continua após publicidade

O governo avançará com uma legislação nas próximas semanas para reduzir os custos de insumos agrícolas e de tarifas de importação de produtos deste setor. Outra medida inclui ações para aumentar a oferta agropecuária da Colômbia por meio de negociações com produtores, uma vez que a "alta inflação não se dá apenas na perspectiva dos custos", segundo Restrepo.

O transporte e a distribuição da produção também serão aprimorados, segundo o comunicado do governo colombiano, de forma a tornar cadeias logísticas mais eficazes. O plano ainda inclui medidas financeiras, como geração de novos instrumentos de liquidez em crédito subsidiado para o setor agropecuário.

continua após publicidade

Na frente monetária, o Banco Central do país tem subido os juros em decisões recentes, e agora a taxa básica está em 4% ao ano. No último comunicado, o BC local disse que continuará buscando uma política que faça a inflação local convergir para a meta de 3% ao ano. Em janeiro passado, o índice de preços ao consumidor colombiano atingiu 6,94%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Colômbia: governo anuncia plano de combate à inflação, focando setor agropecuário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!