MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Colômbia: Banco Central reduz taxa de juros em 50 pontos-base, a 10,25%, em decisão dividida

O Banco Central da Colômbia reduziu a taxa básica de juros em 50 pontos-base, de 10,75% para 10,25%, em decisão anunciada nesta segunda-feira, 30. A decisão teve placar dividido, com quatro diretores apoiando o alívio dessa magnitude e três votos por um a

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 30.09.2024, 16:12:00 Editado em 30.09.2024, 16:21:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da Colômbia reduziu a taxa básica de juros em 50 pontos-base, de 10,75% para 10,25%, em decisão anunciada nesta segunda-feira, 30. A decisão teve placar dividido, com quatro diretores apoiando o alívio dessa magnitude e três votos por um alívio de 75 pontos-base.

continua após publicidade

"A decisão tomada na sessão de hoje continua mantendo o crescimento econômico, ao mesmo tempo em que retém a prudência requerida. Futuras decisões serão tomadas com base nas informações disponíveis", disse o presidente do BC, Leonardo Villar, em entrevista coletiva de anúncio da decisão. Segundo ele, o comportamento da inflação, que ficou em 6,1% na base anual em agosto, esteve abaixo do esperado pelo mercado, e o movimento de juros de hoje está de acordo com a leitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Colômbia: Banco Central reduz taxa de juros em 50 pontos-base, a 10,25%, em decisão dividida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!