Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Colheita da indústria naval está apenas começando, diz presidente da Transpetro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Transpetro, Sergio Bacci, disse nesta segunda-feira, 24, durante evento no estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, "que a colheita da indústria naval está apenas começando". A empresa, subsidiária do setor de transportes da Petrobras, já colocou 12 licitações de embarcações na rua e, segundo Bacci, ainda vai anunciar mais 13 até 2026.

Nesta segunda-feira, a Transpetro assina com o consórcio formado pelos estaleiros Rio Grande e Mac Laren contrato para a aquisição de quatro navios da classe Handy, com valor de US$ 69,5 milhões por embarcação, no total de R$ 1,6 bilhão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com Bacci, a ampliação da frota própria da Petrobras tem por objetivo reduzir os custos da estatal. "Será gradual, mas estamos garantindo a perenidade das encomendas (da indústria naval)", disse o executivo e ex-presidente do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval)

A cerimônia, que conta com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e diretores da Petrobras, inclusive a presidente, Magda Chambriard, é a segunda em duas semanas sobre a retomada da indústria naval, uma das promessas de campanha eleitoral do presidente Lula, em 2022.

"Este evento no Rio Grande é simbólico, porque estamos no maior estaleiro da América Latina. 2025 ficará na história dessa cidade para uma virada para uma vida melhor. É a retomada de um setor que provocou uma revolução na economia dessa cidade", disse Bacci.

publicidade

O executivo destacou que o evento marca "uma revolução na cidade do Rio Grande" e deve gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.

A cidade já chegou a ter 10 mil empregos diretos no setor, antes da Operação Lava Jato.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline