CNPE aprova programa de incentivo à revitalização e campos marítimos maduros - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    CNPE aprova programa de incentivo à revitalização e campos marítimos maduros

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.12.2020, 16:58:00 Editado em 09.12.2020, 17:02:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta quarta-feira, 9, resolução que cria o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar). Os temas discutidos e ações propostas deverão ser apresentados pelo colegiado em até 180 dias - podendo o prazo ser prorrogado por igual período.

    O prazo começa a ser contado depois da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

    De acordo com nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o programa contempla a criação de condições para a revitalização dos campos marítimos maduros e de melhores condições para o aproveitamento econômico de acumulações de petróleo e gás natural. "Como resultado dessa política espera-se o melhor aproveitamento dos recursos petrolíferos nacionais, o aumento no pagamento das participações governamentais, a geração de empregos e a ampliação da indústria de bens e serviços voltados para a atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas marítimas."

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CNPE aprova programa de incentivo à revitalização e campos marítimos maduros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.