MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CNI considera 'compreensível' decisão do Copom mas espera trajetória de queda

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considerou "compreensível" a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa de juros Selic em 13,75% ao ano, em razão das expectativas de inflação tanto para 2023 quanto 2024 estarem acima das m

Sandra Manfrini (via Agência Estado)

·
Escrito por Sandra Manfrini (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2023, 19:44:00 Editado em 01.02.2023, 19:50:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considerou "compreensível" a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa de juros Selic em 13,75% ao ano, em razão das expectativas de inflação tanto para 2023 quanto 2024 estarem acima das metas. Mas a entidade afirmou que espera que o Copom inicie em breve o processo de redução da taxa de juros, com continuidade do movimento de desaceleração da inflação.

continua após publicidade

"Há mais de um ano que a Selic se encontra em patamar alto o suficiente para inibir a atividade econômica e contribuir para a desaceleração da inflação. E a manutenção da taxa de juros vai intensificar essa desaceleração. Por isso, esperamos que o Copom inicie logo o processo de redução da Selic, para evitar custos adicionais à atividade econômica", afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, em nota divulgada à imprensa.

A CNI defende ainda que o governo tenha "cautela" na condução dos gastos públicos para evitar que os juros permaneçam em patamar elevado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "CNI considera 'compreensível' decisão do Copom mas espera trajetória de queda"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!