Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

CME: mercado reduz chance de Fed começar cortes em setembro e volta a ver redução de 50pb/ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O mercado reduziu a chance de retomada nos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) em setembro e voltou a precificar como probabilidade principal uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) até o fim do ano, segundo ferramenta de monitoramento do CME Group. A mudança na precificação ocorre após o relatório de empregos dos EUA, conhecido como payroll, vir bem acima do esperado na leitura de junho.

Por volta das 9h50 (de Brasília), a chance de que o BC americano reduza as taxas de juros em algum nível em setembro caiu de 95,1% antes dos dados a 77,6%. A probabilidade majoritária continua de corte de 25 pontos-base, que avançou de 73,3% a 74% no período, mas a chance de manutenção dos juros saltou de 4,9% a 22,4%, ficando em segundo lugar. Em terceiro, a possibilidade de corte de 50 pb caiu de 21,8% a 3,6% no período.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O mercado praticamente eliminou apostas por uma redução de juros em julho, que recuou de 23,3% a 4,7% após o payroll, consolidando amplamente a probabilidade de manutenção (95,3%).

Até dezembro, a redução acumulada de 50 pontos-base retomou o posto de aposta principal com 44,9% das probabilidades, de 33,4% antes dos dados. A chance de corte de 75 pb caiu para o segundo lugar, de 47,6% a 29,5% das probabilidades. O mercado também ampliou precificação para apenas um corte de 25 pontos-base pelo Fed no ano, a 21,1%, e de manutenção dos juros, a 3,1%, de 7,1% e 0,3% antes dos dados, respectivamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline