MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CME: mercado consolida aposta em corte de juros do Fed este ano, após dados divergentes nos EUA

O mercado consolida a aposta de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) cortará juros este, após uma sequência de indicadores americanos divergentes nesta quarta-feira. É o que mostra a plataforma do CME Group que monitora o comportam

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2024, 13:51:00 Editado em 05.06.2024, 13:56:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado consolida a aposta de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) cortará juros este, após uma sequência de indicadores americanos divergentes nesta quarta-feira. É o que mostra a plataforma do CME Group que monitora o comportamento da curva futura.

continua após publicidade

A probabilidade de o banco central americano cortar a taxa básica até setembro era de 67,3% há pouco, comparado com 67% ontem. É o primeiro mês em que a precificação de relaxamento monetário aparece de maneira majoritária na curva.

Para o fim do ano, o cenário mais provável ainda é o de uma redução acumulada de 50 pontos-base - dois cortes se considerado o ritmo de 25 pontos-base por ajuste. Essa possibilidade cresceu de 40,7% para 41,2% entre ontem e hoje.

continua após publicidade

Também houve avanço na chance de o corte ser ainda mais agressivo, de 75 pontos-base: de 18,5% para 20,3% agora.

Nesta manhã, dados econômicos mostraram um quadro difuso nos EUA. O relatório ADP estimou criação de empregos no setor privado aquém do esperado em maio, mas duas leituras de índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços superaram previsões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CME: mercado consolida aposta em corte de juros do Fed este ano, após dados divergentes nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!