MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Citi: Afrouxamento fiscal é mais provável no ano, com políticos em 'modo eleição'

Apesar dos resultados favoráveis para as contas públicas em 2021, o Citi avalia que as eleições devem levar a um déficit primário de 1,0% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, com aumento da dívida bruta a 84,7% do PIB. Para o banco, os riscos são de n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 10:12:00 Editado em 22.02.2022, 10:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar dos resultados favoráveis para as contas públicas em 2021, o Citi avalia que as eleições devem levar a um déficit primário de 1,0% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, com aumento da dívida bruta a 84,7% do PIB. Para o banco, os riscos são de números piores em 2022.

continua após publicidade

"Algum tipo de afrouxamento fiscal está se tornando cada vez mais provável em 2022, à medida que os políticos começam a entrar no 'modo eleição'", dizem os economistas do Citi, em relatório. "Os riscos estão enviesados para números piores, já que a disposição de elevar os gastos públicos está crescendo no governo e no Congresso."

O Citi considera que o potencial aumento de gastos para subsidiar preços de combustíveis é o principal risco para as contas públicas do Brasil este ano, mas não o único. Segundo o banco, a chance de aprovação de alguma medida neste sentido é crescente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Citi: Afrouxamento fiscal é mais provável no ano, com políticos em 'modo eleição'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!