Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Cinco republicanos votam contra projeto de Trump, e aprovação fica por um fio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os líderes republicanos enfrentaram mais um obstáculo no final da noite da quarta-feira, 2, após cinco membros do partido votarem contra um procedimento para dar continuidade à análise do mérito do pacote fiscal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O presidente da Câmara, Mike Johnson, disse à Fox News que talvez mantivesse a votação "em aberto por um tempo", enquanto líderes tentam persuadir os colegas a mudar os votos. Johnson precisará virar o voto de pelo menos um dos cinco republicanos resistentes para avançar na apreciação do projeto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Todos os democratas se posicionaram contra a proposta. Somados aos cinco republicanos, o número de votos contrários chegou a 217. Já os favoráveis totalizavam 207. Oito republicanos ainda não se manifestaram.

De acordo com Johnson, a versão do texto aprovada pelo Senado na terça-feira, 1º, não agradou os deputados republicanos. "Gostávamos mais da versão da Câmara, o que não é surpresa. Tínhamos alcançado um equilíbrio muito delicado, então demorou um pouco para que todos processassem completamente isso e descobrissem o que isso significa para seus distritos", afirmou o presidente da Câmara.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline