MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chinesa GWM traz carro eletrificado ao País

Instalada no Brasil recentemente, a Great Wall Motors (GWM) adotou estratégia diferente de entrada no País. Diferentemente das demais marcas, que iniciaram operações como importadoras para testar o mercado e depois instalar unidades produtivas, o grupo ch

Cleide Silva (via Agência Estado)

·
Escrito por Cleide Silva (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2023, 08:00:00 Editado em 19.02.2023, 08:08:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Instalada no Brasil recentemente, a Great Wall Motors (GWM) adotou estratégia diferente de entrada no País. Diferentemente das demais marcas, que iniciaram operações como importadoras para testar o mercado e depois instalar unidades produtivas, o grupo chinês primeiro quis garantir sua fábrica, com a compra das instalações da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), em 2021.

continua após publicidade

Pouco depois o grupo iniciou as reformas necessárias e, só agora, mais de um ano depois, inicia a importação do primeiro automóvel da marca, o híbrido plug-in Haval H6 GT. Trata-se de um utilitário esportivo (SUV), híbrido plug-in (é carregado na tomada), com equipamentos inéditos no mercado brasileiro para essa categoria de veículo. O preço do modelo só será divulgado no próximo mês mas, segundo especialistas do mercado, deve ficar perto dos R$ 300 mil.

A produção local, não necessariamente desse modelo, só terá início no primeiro semestre do próximo ano. Será a primeira fábrica no País a produzir somente veículos eletrificados.

continua após publicidade

Com essa fórmula, o maior grupo automotivo privado da China pretende mostrar que "realmente quer fincar raízes no Brasil", e ganhar a confiança do mercado, conforme define James Yang, CEO da GWM do Brasil e da América Latina, que diz que o grupo estudava o mercado brasileiro há dez anos.

A fábrica de Iracemápolis deve iniciar produção na primeira metade de 2024, provavelmente com uma picape híbrida plug-in. Quando o SUV H6 também entrar em linha, passará a ter motor flex em vez do apenas a gasolina. Carros puramente elétricos (BEV) estão nos projetos de longo prazo, assim como a produção de baterias. "Não sei se o Brasil vai precisar tão rápido dos elétricos", justifica Oswaldo Ramos, diretor comercial da empresa.

No início do mês, o grupo iniciou campanha publicitária que fala dos seus valores mais importantes como inovação, tecnologia, sustentabilidade e conectividade. O filme tem como fundo a música "Hello, goodbye", dos Beatles, remixada pelo DJ Alok, com o slogan de "Hello, tomorrow".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chinesa GWM traz carro eletrificado ao País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!