MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chinesa Evergrande espera anunciar plano de reestruturação até fim de julho

A Evergrande pretende anunciar um plano de reestruturação preliminar até o fim de julho, num possível sinal de que a gigante incorporadora chinesa está tentando superar seus problemas financeiros."A empresa está ativamente seguindo adiante com seu trabalh

Sergio Caldas* (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas* (via Agência Estado)
Publicado em 21.06.2022, 10:29:00 Editado em 21.06.2022, 10:34:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Evergrande pretende anunciar um plano de reestruturação preliminar até o fim de julho, num possível sinal de que a gigante incorporadora chinesa está tentando superar seus problemas financeiros.

continua após publicidade

"A empresa está ativamente seguindo adiante com seu trabalho de reestruturação", afirmou a Evergrande, que desde o ano passado falhou no pagamento de juros sobre uma série de bônus detidos por investidores estrangeiros, em comunicado divulgado na segunda-feira, 20.

A Evergrande informou também estar tomando medidas apropriadas para entrar em conformidade com as regras da Bolsa de Hong Kong, de forma a evitar que a listagem local de suas ações seja cancelada.

continua após publicidade

Negócios com ações da Evergrande estão suspensos desde 21 de março. A Bolsa de Hong Kong pode cancelar a listagem de quaisquer papéis que não sejam negociados por um período contínuo de 18 meses.

Há cerca de um ano, a Evergrande acumulava cerca de US$ 300 bilhões em passivos, incluindo cerca de US$ 20 bilhões em bônus denominados em dólar.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chinesa Evergrande espera anunciar plano de reestruturação até fim de julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!