MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

China: Xi Jinping defende expansão de liquidação cambial com moedas locais

O presidente da China, Xi Jinping, defendeu nesta quinta-feira, 4, a expansão da liquidação cambial em moedas locais e o estabelecimento de uma plataforma de financiamento da Organização de Cooperação de Xangai, em discurso divulgado pela agência estatal

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 15:00:00 Editado em 04.07.2024, 15:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da China, Xi Jinping, defendeu nesta quinta-feira, 4, a expansão da liquidação cambial em moedas locais e o estabelecimento de uma plataforma de financiamento da Organização de Cooperação de Xangai, em discurso divulgado pela agência estatal Xinhua.

continua após publicidade

Os comentários sugerem nova tentativa da China e aliados de reduzir a presença do dólar no mercado de câmbio. Mais cedo, o presidente do BC do Irã, Mohammad-Reza Farzin, também propôs que o Brics crie um sistema de pagamento alternativo ao SWIFT.

Em seu discurso, Xi Jinping também falou sobre os objetivos de modernizar todos os países da Organização de Cooperação de Xangai, inclusive por meio da implementação da iniciativa "Belt and Road". O presidente chinês afirmou que promoverá a cooperação regional por meio de plataformas de tecnologia, agricultura, comércio e economia local, além de bases de inovação ambiental.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "China: Xi Jinping defende expansão de liquidação cambial com moedas locais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!